Jeremias 4:22: O meu povo é tolo, eles não me conhecem. São crianças insensatas que nada compreendem. São hábeis para praticar o mal, mas não sabem fazer o bem.
Reflexão:
Em Jeremias 4:22, Deus expressa seu pesar pela incapacidade de seu povo de reconhecer e conhecer sua verdadeira natureza. Descreve-os como “crianças insensatas”, incapazes de discernir o bem do mal. Essa falta de discernimento leva-os a praticar o mal com facilidade, mesmo sem buscar a sabedoria e a orientação divina. É um chamado para buscarmos a Deus com sinceridade, para que Ele nos guie e nos ilumine, nos capacitando a fazer o bem e discernir o caminho certo. Como o Salmo 119:105 diz: “A tua palavra é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho.”
Aplicação:
Reconhecer que a sabedoria e o discernimento vêm somente de deus. Buscar a deus através da oração, da leitura da bíblia e da comunhão com outros crentes. Pedir a orientação de deus em todas as decisões e ações.
Oração:
Senhor, ilumina meus olhos para que eu possa reconhecer a Sua vontade. Ajude-me a discernir o bem do mal e a buscar o caminho da justiça. Guiame com o Seu Espírito, para que eu possa fazer a Sua vontade e viver uma vida que agrada a Ti. Amém.
Desafio:
Dedique um tempo hoje para refletir sobre as áreas da sua vida onde você precisa da orientação divina. Em quais decisões você precisa de mais sabedoria? Faça uma oração pedindo a Deus que o guie e o capacite a fazer o bem.
Para um estudo completo, acesse o site do Devocional Sempre
Para um estudo completo, acesse o site do Devocional Sempre