Filipenses 3:10-11: “Quero conhecer a Cristo, ao poder da sua ressurreição e à participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte, para, de alguma forma, alcançar a ressurreição dentre os mortos.”
Reflexão: Em nossa jornada cristã, conhecer a Cristo de forma profunda significa não apenas aprender sobre Suas vitórias, mas também entender e participar de Seus sofrimentos. Paulo expressa um desejo de conhecer a Cristo intimamente, mesmo que isso envolva o sofrimento e a morte, pois ele compreende que é por meio dessa conexão que podemos experimentar a verdadeira ressurreição e transformação. Quanto mais nos aprofundamos na Palavra e entendemos a dimensão do sacrifício de Cristo, mais somos movidos a viver uma vida de amor, justiça e responsabilidade.
Aplicação: 1) Dedique tempo à leitura dos evangelhos para entender mais sobre a vida e ministério de Cristo; 2) Busque se relacionar com Cristo por meio de oração e reflexão sobre Seus ensinamentos; 3) Peça a Deus que o capacite a viver conforme o exemplo de amor e justiça que Cristo nos deixou.
Oração: “Pai, Te agradecemos pelo Teu amor por nós, por dar a Tua vida para que pudéssemos viver em Ti. Perdoa nossos pecados e ensina-nos a nos relacionar cada vez mais contigo. Dá-nos fome e sede da Tua Palavra e do amor ao próximo. Ensina-nos a amar e perdoar como Tu nos perdoas todos os dias. Dá-nos sabedoria, graça e amor. Obrigado, Senhor, por Tuas misericórdias sem fim sobre nossas vidas. Amém!”
Desafio: Que tal iniciar a leitura de um dos evangelhos para conhecer mais sobre a vida, morte e ressurreição de Cristo e de Seus discípulos?
Para um estudo completo, acesse o site do Devocional Sempre
Para um estudo completo, acesse o site do Devocional Sempre