Aberta a Todos

Jó 31:32: sendo que nenhum estrangeiro teve que passar a noite na rua, pois a minha porta sempre esteve aberta para o viajante;

Reflexão:
Em Jó 31:32, Jó expressa sua generosidade ao afirmar que nunca deixou um estrangeiro passar a noite na rua, pois sua porta sempre estava aberta a viajantes. Este versículo nos convida a refletir sobre a importância da acolhida, da compaixão e da hospitalidade. Em um mundo muitas vezes frio e indiferente, abrer nossas portas para aqueles que precisam de auxílio demonstra o amor e a misericórdia de Deus em ação. Assim como Jesus acolheu osmarginalizados e os pecadores, devemos ser exemplos de compaixão e cuidado com o próximo. A parábola do Bom Samaritano (Lucas 10:25-37) nos ensina que a verdadeira bondade se manifesta em ações concretas de amor e cuidado com os necessitados.

Aplicação:
Reconhecer que a misericórdia e a compaixão de deus se manifestam através de nós. Sermos receptivos e acolhedores com pessoas em necessidade, oferecendo ajuda, conforto e um lugar seguro. Pedir a deus que nos ajude a sermos instrumentos de seu amor e misericórdia, aberto para acolher e auxiliar o próximo.

Oração:
Senhor, ajude-me a ser um instrumento da sua misericórdia e compaixão. Que eu possa abrir meu coração e minhas portas para acolher aqueles que precisam, seguindo o exemplo de Jesus, que sempre se preocupou com os marginalizados. Guie meus passos e me dê sabedoria para agir com amor e cuidado, demonstrando o teu amor em minhas ações diárias. Amém.

Desafio:
Identifique uma pessoa em sua comunidade que precisa de ajuda e ofereça seu apoio. Seja um canal da graça de Deus na vida dessa pessoa.

Para um estudo completo, acesse o site do Devocional Sempre

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Conheça o Devocional Sempre

Para um estudo completo, acesse o site do Devocional Sempre

Siga nas redes sociais: