Palavras Vazias

Jeremias 5:13: Os profetas não passam de vento, e a palavra não está neles; por isso aconteça com eles o que dizem”.

Reflexão:
Jeremias nos adverte sobre a fragilidade das palavras daqueles que se dizem profetas. A ‘palavra’ deles é como o vento, sem substância ou poder transformador. A confiança em vozes externas, que não ecoam a voz de Deus, pode nos desviar do caminho da verdade. Permitamo-nos, então, buscar a Deus em oração, para que Ele seja a fonte da nossa fé e discernimento, guiando-nos com a Sua Palavra, sólida e eterna. A dependência em Deus é o alicerce que resiste às tempestades da desinformação e da falsidade.

Aplicação:
Hoje, questione a origem das informações que você recebe. Busque a Bíblia como sua principal fonte de verdade. Evite confiar cegamente em opiniões ou palavras de pessoas, especialmente se elas contradizem os princípios divinos. Priorize a oração e a busca por Deus para discernir a verdade e a mentira. Lembre-se: a Palavra de Deus é a única que permanece eternamente.

Oração:
Senhor, ajudo-me a discernir a verdade da falsidade. Guia-me para que eu busque a Tua Palavra em todas as áreas da minha vida. Fortalece a minha fé, para que eu não me deixe levar por vozes vazias e palavras sem substância. Que a Tua verdade seja a minha bússola, e que eu possa confiar em Ti como a única fonte de sabedoria e orientação. Amém.

Desafio:
Hoje, identifique uma afirmação ou opinião que você recebeu recentemente que parecia forte, mas que, ao refletir, não se baseava em princípios sólidos. Em vez de aceitá-la, ore pedindo sabedoria para discernir a verdade e, se necessário, busque a Bíblia para confirmar ou refutar essa afirmação. Lembre-se: a verdade de Deus prevalecerá.

Para um estudo completo, acesse o site do Devocional Sempre

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Conheça o Devocional Sempre

Para um estudo completo, acesse o site do Devocional Sempre

Siga nas redes sociais: