Romanos 3:21: Mas agora se manifestou uma justiça que provém de Deus, independente da lei, da qual testemunham a Lei e os Profetas,
Reflexão:
Este versículo nos mostra que a justiça de Deus não vem da lei, mas de Deus mesmo. Isso significa que não precisamos mais se esforçar para cumprir a lei para ser justos, pois Deus já nos considera justos por meio de Jesus Cristo. Isso não significa que a lei não seja importante, mas sim que ela não é mais o caminho para a justiça. A Lei e os Profetas testemunham essa justiça, mostrando que Deus sempre foi fiel em sua promessa de salvar seu povo.
Aplicação:
Reconheça que a justiça de deus não vem da lei, mas de deus mesmo. Viva com a confiança de que você é justo diante de deus, independentemente de suas obras. Busque orientação divina para viver de acordo com a justiça de deus.
Oração:
Deus, ajude-me a entender que a minha justiça vem de ti e não da lei. Dá-me confiança em tua promessa de salvar meu povo.
Desafio:
Hoje, ao invés de se esforçar para cumprir a lei, busque viver de acordo com a justiça de Deus, confiando em sua promessa de salvação.
Para um estudo completo, acesse o site do Devocional Sempre
Para um estudo completo, acesse o site do Devocional Sempre