Profanando o Lugar de Idolatria

2º Reis 23:10: Também profanou Tofete, que ficava no vale de Ben-Hinom, de modo que ninguém mais pudesse usá-lo para queimar seu filho ou filha em sacrifício a Moloque.

Reflexão:
No Antigo Testamento, o vale de Ben-Hinom era um local de idolatria, onde os israelitas sacrificavam seus filhos a Moloque. O rei Josias, ao profanar este local, removeu a oportunidade de os israelitas continuarem a praticar essa idolatria. Isso nos lembra que Deus é um Deus ciumento e não compartilha seu trono com outros deuses. Hoje, podemos ter ‘ídolos’ em nossas vidas que nos prendem e nos afastam de Deus. É tempo de profanar esses lugares de idolatria e voltar nossos corações para Deus.

Aplicação:
Reconheça os ‘ídolos’ em sua vida que o afastam de deus. Peça a deus para lhe dar força para remover esses ‘ídolos’ de sua vida. Busque orientação divina para vencer as tentações e se aproximar de deus.

Oração:
Deus, ajude-me a remover os ‘ídolos’ de minha vida e a voltar meu coração para Ti. Dá-me força para vencer as tentações e para me aproximar de Ti.

Desafio:
Destrua os ‘ídolos’ que o afastam de Deus e dedique tempo para se aproximar dele hoje.

Para um estudo completo, acesse o site do Devocional Sempre

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Conheça o Devocional Sempre

Para um estudo completo, acesse o site do Devocional Sempre

Siga nas redes sociais: