O Direito de Proteção

Atos 22:25: Enquanto o amarravam a fim de açoitá-lo, Paulo disse ao centurião que ali estava: ‘Vocês têm o direito de açoitar um cidadão romano sem que ele tenha sido condenado?’

Reflexão:
Quando Paulo estava prestes a ser açoitado, ele não se esqueceu de quem era e do seu status como cidadão romano. Ele sabia que havia direitos que lhe eram garantidos pela lei romana e que não podia ser açoitado sem um processo legal. Esta atitude nos ensina a confiar em Deus e a saber que temos direitos que são garantidos pela Palavra de Deus. Quando estamos passando por situações difíceis, é importante lembrar que temos um Senhor que nos protege e que não permite que nos seja feito mal sem um propósito maior.

Aplicação:
Reconheça o seu status como filho de deus e o seu direito de proteção Quando estiver passando por uma situação difícil, lembre-se de que tem um senhor que o protege e que não permite que lhe seja feito mal sem um propósito maior Peça orientação divina para saber como aplicar a sua proteção em sua vida diária

Oração:
Senhor, eu reconheço que sou um filha/um filho de Deus e que tenho direitos que são garantidos pela sua Palavra. Peço que me proteja e me guie em momentos difíceis. Seja meu refúgio e minha orientação em todos os meus caminhos.

Desafio:
Aprenda a reconhecer seus direitos como filho(a) de Deus e a aplicar a sua proteção em sua vida diária. Peça orientação divina para saber como proteger-se em situações difíceis.

Para um estudo completo, acesse o site do Devocional Sempre

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Conheça o Devocional Sempre

Para um estudo completo, acesse o site do Devocional Sempre

Siga nas redes sociais: